segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Resenha: A Sombra do Vento

Este livro com certeza é a masterpiece do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón.

Com sua brilhante narrativa em primeira pessoa, o autor se põe na pele de Daniel Sempere (ótimo nome por sinal) para narrar a história de um menino que encontra o melhor livro de sua vida, escrito por um autor brilhante que nunca conseguiu sucesso com suas obras, apesar de serem os livros mais fantásticos já escritos.



Pesquisando tudo o que podia sobre este escritor maravilhoso, chamado Julian Carax, Daniel se envolve numa trama muito mais macabra e perigosa do que ele sequer imaginava.

Dezenas de personagens construídos primordialmente, dignos de Stephen King, a história toma vários rumos muito bem encaixados e coesos, passando desde cenas de sexo e o descobrimento da paixão até a aparição de que parace ser o diabo em pessoa, até chegar num final surpreendente e completamente inesperado. (E não é exagero, o final é de fato MUITO BOM)

Numa mistura perfeita de comédia, terror, suspense, ação, investigação e romance, Zafón consegue nos fazer passar por todos os estágios de emoção, desde a gargalhada até a apreensão.

Um exemplo perfeito de livro que não é possivel largar até chegarmos ao final, A Sombra do Vento é sem dúvida uma das melhores obras de ficção que eu já tive o prazer de ler.

4 comentários:

  1. Pod Cre... O livro é muito bom... mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Não li mas gostei do nome, a trama me chamou mas atenção que o resto, lerei outro resumo além do seu

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda só pq tenho essa resistência idiota a best-sellers, mas realmente sua resenha me deu uma forcinha pra começar a pensar na possibilidade de quem sabe um dia ler.
    ahuiehieuhiaea

    ResponderExcluir