terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Novidade! Battle of Books! (BoB)

Hello there!
Dessa vez estou trazendo uma novidade interessante para o blog!
Battle of Books, ou simplesmente BoB.
E o que diabos é isso? Simples. Eu separei 20 livros, de estilos bem variados, para fazer uma espécie de competição, uma batalha entre livros.
A cada três semanas, ou um mês, vou pegar dois livros desses, apresentar os prós e os contras de cada um, e vocês, nos comentários, vão escolher qual dos dois merece uma resenha. A votação terá o prazo de uma semana, e eu vou escrever a resenha do vencedor.
Beleza, mas agora vem a parte legal. No final dos dez duelos, se meu blog tiver alcansado mais de 50 seguidores, eu vou sortear um dos 5 livros vencedores para o melhor comentário.
Durante esses meses de duelo, chamem todo mundo para seguir o blog e comentar, não só na BoB mas também nos contos, e quando os 5 melhores forem selecionados, vou dar mais uma semana para mandarem comentários dizendo qual dos cinco vocês vão querer, e por quê?
A melhor frase vai ganhar um exemplar do livro escolhido.
Mas lembrem, somente se o blog chegar a pelo menos 50 seguidores!

E para começar o Bob, os livros escolhidos são: Hamlet, de William Shakespeare VS. Um Conto de Natal, de Charles Dickens


PRÓS:
Hamlet:
Não preciso nem dizer que só pelo fato de ser Shakespeare já é o maior pró de todos. Fora isso, Hamlet é uma das tragédias mais citadas em outras obras, seja livro, cinema, videoclipe. Quem não conhece a famosa frase "ser ou não ser, eis a questão?" E não é a tôa que tem toda essa repercursão. Para saber mais, vote nele!

Um Conto de Natal:
Charles Dickes não fica atrás de Shakespeare no quisito renome! Um autor fantástico, consegue prender a atenção com um personagem ranzinza e super avarento, mas que é impossível não se emocionar com o desenrolar da história. Para saber mais, vote nele.

CONTRAS:
Hamlet:
Talvez o que deixe os leitores mais com o pé atrás seja o fato da estrutura da narrativa ser em roteiro teatral, apenas com falas e quase nenhuma descrição de cenário.

Um Conto de Natal:
O livro tem uma visão espírita, e provavelmente quem não é dessa religião pode acabar não gostando do conteúdo.

É isso ae pessoal, essas são as obras que estão disputando a primeira Battle of Books. Votem, e não esqueçam de chamar os amigos para seguir o blog e concorrer ao livro campeão do BoB.

10 comentários:

  1. Shakespeare -> Pelo simples fato do autor ser citado em Sandman e ter trecho em um dos quadrinhos. Sandman é único, mas se até neil gaiman usou os texto de Shakespeare, penso que valerá a pena ver uma crítica.

    ResponderExcluir
  2. Charles Dickes - porque é o que eu acho que seria mais legal, não gosto muito dos dramas de Shakespeare.

    ResponderExcluir
  3. Rapaz, o outro lá eu não sei não, mas Hamlet é muito bom (em todos os aspectos!).

    ResponderExcluir
  4. Hamlet. Sou apaixonada por Shakespeare, não somente por ser um clássico, e ser muita cultura, mas pela época em que foi escrito e pela linguagem arcaica. E também porque não gosto de espiritismo.

    ResponderExcluir
  5. A Christmas Carol, nunca foi fã de Shakespeare, prefiro rir de Scrooge.

    ResponderExcluir
  6. Hey, Daniel!

    Adorei essa ideia, muito legal mesmo!
    Eu já conheço Hamlet, então faz a resenha de Um Conto de Natal, pq esse eu ainda não li. :D

    Muito obrigada pela visita, viu?
    Já estou te seguindo.

    Beijo grande e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir