terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O Último Passo - Segunda Parte

Hello there!
Estou de volta no prazo mais uma vez! Estou evoluindo! Hehe

Estou achando muito interessante a proposta nova do blog, e tenho gostado muito de escrever coisas pequenas todos os dias... mesmo que isso tenha me afastado completamente do meu livro. Não o escrevo há eras.
Mas isso não vai ser assim para sempre. Já estou sentindo saudade dele ao ponto de perder o sono todas as noites bolando cenas e reviravoltas. O resultado está ficando muito bom, dentro do meu cérebro. Quando eu for passar para o computador, ninguém me segura!

Também gostei muito de escrever a resenha do livro A Sombra do Vento, e espero que tenha servido de motivação para novos leitores e futuros fãs das obras de Zafón, que é um gênio.

Sem mais enrolação, vamos para a segunda parte do conto que postei há algumas semanas... ainda não é a última, mas já vai dar uma esclarecida legal na história. Vou copiar o pedacinho final da primeira parte, para não ficar muito vago o começo dessa, e quem ainda não leu o início, basta clicar aqui e se perder nas linhas.

(...)O gorgolejar era nauseante, mas mesmo assim a Élfa lhe retribui o gesto, acariciando-lhe o queixo. – E onde estão sua irmã e Magnus?

-Foram devolver o Livro da Morte para o Rei. – respondeu a mulher, curvando-se ainda mais sobre o amado, para poder ouvir-lhe os murmúrios.



-Que ótimo. Então vocês o conseguiram de volta. – fez uma pausa para respirar. – Quem matou o líder deles?


-Eu mesma! – orgulhou-se Katharina, estufando o peito, o que elevou infinitamente sua beleza. – Jamais deixaria escapar o maldito que fez isso com você, Bel. – seus olhos brilhavam de paixão, mas não derramaram nenhuma lágrima. Ainda. – Transformei o desgraçado em cinzas.


-Nossa, essa era uma cena que eu gostaria de ter visto, querida. Mas então quer dizer que mesmo depois de lutar, perseguir os fugitivos, lutar mais uma vez, Taiver ainda foi correndo buscar um clérigo. – falou Beltmor, pausadamente, sem se importar com as advertências da namorada para não se esforçar. – Abençoada seja a resistência dos negros do Sul, mesmo sabendo que esse esforço será em vão. Aposto que ele nem estava suando ainda.


-De fato, não estava nem mesmo respirando forte. – respondeu a Élfa, sem conseguir segurar uma breve e ressentida gargalhada, fingindo que não ouvira o comentário maldoso de seu amado.


-Como eu disse, abençoado se...


-Senhor, me desculpe! - interrompeu o menino, que estava até agora juntando forças para se dirigir ao Herói. Seu pedido saiu rápido como uma flecha, parecendo que o esforço que vinha fazendo até agora retesasse suas cordas vocais como um arco. Ainda chorava, quase soluçando, mas agora já parecia mais aliviado.


Beltmor e Katharina desviaram os olhos rumo à criança.


-Eu fui o culpado, senhor Beltmor. Fui eu...


-Culpado do que, garoto? – dessa vez fora a Élfa que se intrometera. – Culpado por termos conseguido recuperar o Livro da Morte e evitar que algum mal pior acontecesse? Se for isso, eu devo parabenizá-lo.


A voz da mulher soou firme e obstinada, e não como um sermão, o que deixou o menino ainda mais aflito. Vendo que ele estava prestes a cair no choro de novo, ela o abraçou e pediu desculpas, pressionando-o contra o próprio corpo com força, maternalmente. O aventureiro caído faz um sinal para que ele se aproximasse.


Mas antes de saber o que Beltmor queria dizer ao pequeno, você leitor precisa saber algumas coisas importantes, para entender melhor por que o Livro roubado é tão importante, e também por que o garoto se diz culpado pelo estado decadente que se encontrava um dos Heróis mais famoso desse mundo maravilhoso.


Veja bem, Aurum é um mundo fantástico, onde a magia e os Deuses estão tão presentes no dia a dia quanto o ar e água. Criaturas magníficas e inimagináveis habitam os três continentes que constituem esse lugar estupendo. A raça humana não é a única inteligente a vagar por ai. Élfos, Anões, Vampiros, Centauros e outras também têm suas sociedades, leis, castelos e histórias. E entre elas existem várias de natureza violenta, muitas vezes chegando até a vilania. Daí surgiram os aventureiros. Homens e mulheres de todas as raças que vagam por Aurum, aperfeiçoando-se na esgrima, caça, magia, e no arco e flecha. Essa é a Era dos Heróis.

 
Por enquanto é só, pessoal! A história continua daqui alguns dias, com um pouco mais de explicações, e a volta da trama em si! Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de deixar um comentário com suas críticas! E sigam o blog, por favor! Abraços

7 comentários:

  1. Parabéns Dan, sempre consegue segurar minha atenção em suas histórias e sempre me deixa muito curiosa ao final de cada capitulo D; , OIAJAIOHS
    assim que a próxima parte estiver aqui, me avise.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. *--------* toou adoorandoo Daan, e esperando anciosa pela continuação.


    PARABÉENSSS (Y)

    muuuakks :**

    ResponderExcluir
  3. Pooomba mano!
    Conta logo o que vai acontecer pô! =)

    ResponderExcluir
  4. é discarado, só espero pelo próximo.
    nada foi complicado ou enrolado, só as referências soltas que quebram cabeças dos que nada conhecem, ali em cima mesmo pareceu um comentário racista mas sei que não foi, só uma explicaçãozinha melhora

    ResponderExcluir
  5. Pow é dificil comentar uma parte do livro qndo a gente já sabe o final...Primo de escritor é assim, tem tudo em primeira mão xD

    Mas pow, mesmo relendo os contos aqui no Blog eu me perco nestes mundos fantásticos e nessas tramas cada vez mais envolventes!!! É como vcs escritores mesmo dizem, num existe releitura, mesmo que leia o mesmo livro mais de uma vez, vai se envolver do mesmo jeito...

    Quanto ao conto, mundo fantástico, muito bem explorado pelo autor, trama envolvente, e acho que é isso, agora é acompanhar todo dia o blog pra ver qndo sai o resto do conto!!! xD

    ResponderExcluir
  6. eu mais uma vez me pego imaginando o que vai acontecer no proximo capitulo .
    cada vez que leio fico mais interessada e como sempre fico na espera da proxima postagem.
    VocÊ É bom e sou e sempre serei sua fã .
    Acho que esse ai vAI ser mais um dos varios livros que você vai escrever :D
    se cuida DAn

    ResponderExcluir
  7. Você deu um pouco mais de ritmo mas ainda está pecando um pouco naquilo que eu disse de muita informação/tempo mas menos que antes...uma coisa que você podia criar que daria um clima legal seriam "expressões padronizadas" pra expressar certo tipo de sentimento do personagem, por exemplo quando algo deixa o personagem feliz você coloca como "pareceu 10 anos mais novo" ou quando o personagem tá cansado "nunca pareceu tão velho" além de outros momentos de "falou com a voz de um rei", sim algo bem Stephen King mas que deixa a narração mais clara e dá uma imersão bem maior além claro do impacto nos leitores, abraços.

    ResponderExcluir